segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Receita Federal apreende mais de 11 mil munições

Em trabalho de fiscalização realizado neste domingo, servidores da Receita Federal fizeram a apreensão de ônibus com grande quantidade de munição e lança-perfume. As investigações partiram de denúncia, cujas informações despertaram suspeitas, pelas circunstâncias da viagem.

A abordagem do ônibus deu-se num posto de gasolina, na saída da cidade de Foz do Iguaçu, onde o veículo tentou se refugiar, provavelmente por perceber a presença de fiscalização na rodovia. Trata-se de um ônibus com placa de Mogi das Cruzes (SP), com as inscrições de uma banda musical, mas em cujo interior não havia nenhum equipamento de música. Não havia outras pessoas além do motorista e aparentemente o veículo estava vazio.

No entanto, numa busca mais minuciosa, a equipe conseguiu encontrar, oculta na estrutura do veículo, grande quantidade de munição e lança-perfume. Trata-se de 2.210 projéteis para fuzil calibre 762 e 9.560 projéteis para fuzil calibre 556 (compatíveis com fuzis AR-15 e AK-47), num total de 11.770 unidades, e 960 frascos de lança-perfume. Foi a maior apreensão de munição já realizada pela Receita Federal nesta região de fronteira.

O motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Polícia Federal em Foz do Iguaçu, devendo responder por contrabando e tráfico de drogas. Os projéteis e a droga também foram entregues à Polícia Federal, para fins de instrução do respectivo inquérito e continuidade das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário